A educação é o futuro do nosso país, diz José Geraldo, em Paraíso do TO

PTB Notícias 14/05/2012, 16:00

“Atenção passageiros com destino à FLIT, apertem os cintos para embarcar nessa viagem cultural”.

Foi na quinta-feira passada (10/05/2012) que a Nave da Feira Literária Internacional Tocantinense (FLIT) decolou em Paraíso do Tocantins.

O deputado estadual José Geraldo (PTB) fez questão de participar da abertura oficial, que também contou com a presença de diversas autoridades, como o secretário estadual da Educação, Danilo de Melo; a secretária estadual da Cultura, Kátia Rocha; o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto; a diretora regional de ensino de Paraíso do Tocantins, Meiryvane Arraes, entre outros.

Ao iniciar a cerimônia de abertura, o coral formado por 100 alunos das Escolas de Tempo Integral Trajano Coelho Neto, CEM Diaconízio Bezerra, ambos de Paraíso do Tocantins, e Escola Estadual Regina Siqueira Campos, de Nova Rosalândia, emocionou todos os presentes, que aplaudiram de pé a apresentação.

“Aí está o resultado das escolas de tempo integral, ajudando a construir um futuro brilhante para os nossos jovens tocantinenses”, disse José Geraldo, emocionado com o coral.

O petebista parabenizou a Secretaria da Educação por ter tido a ideia de realizar a Feira nas Regionais.

Segundo o deputado, hoje, no Estado, “podemos dizer que se faz cultura”.

“Essa é a melhor forma de dar oportunidade aos nossos educadores, artistas e esportistas para mostrarem seus trabalhos.

“Na ocasião, o secretário da Educação, professor Danilo de Melo, anunciou alguns investimentos na área pelo Ministério da Educação, que, segundo Melo, será de R$ 400 milhões.

“Com o empenho do deputado José Geraldo, as 28 APAE”s receberão ônibus.

Ficamos satisfeitos com a presença deste parlamentar atuante na Secretaria, sempre cobrando e colaborando com a educação no Tocantins”, disse Danilo, que também elogiou a diretora regional de ensino: “Educação é o que você faz Meiryvane, com conhecimento e maestria”, e concluiu: “Paraíso é um Estrondo”.

A regional de Paraíso homenageou o escritor e membro da Academia de Letras Tocantinense, Dourival Santiago.

A abertura dos Jogos Estudantis do Tocantins (JET”s) também aconteceu na noite desta quinta-feira.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO) Foto: Genara Lopes