A educação foi o diferencial dentro do governo municipal, afirma Duciomar

PTB Notícias 13/12/2012, 15:20


Teve início na terça-feira (11/12/2012) a série de inaugurações que a prefeitura de Belém (PA) realiza na área de educação até o dia 21.

A primeira obra a ser entregue pelo prefeito Duciomar Costa (PTB) foi da Ecoescola Madalena Travassos na comunidade do Paraíso, Ilha de Mosqueiro.

A nova escola possui sete salas de aula e atende 130 crianças, de 3 a 6 anos, em tempo integral.

A parte física da escola foi construída para facilitar o método pedagógico aplicado, que procura desenvolver nas crianças as múltiplas inteligências.

Com ônibus próprio, a escola garante o transporte dos estudantes, principalmente das que moram mais distantes, nos assentamentos Paulo Fonteles, Mártires de Abril, Dorothy Stang e Chico Mendes.

No trajeto feito até a escola, os técnicos pedagógicos transformam o ônibus em sala de aula chamando a atenção das crianças para as coisas que vão surgindo durante o percurso.

Para Duciomar Costa, a educação foi o diferencial dentro do governo municipal.

“Não foi somente pela implantação de quadras cobertas, salas de informática e bibliotecas em todas as escolas da rede municipal, mas acima de tudo pelo conceito e pela qualidade.

A gente vê o resultado de tudo isso através do índice do Ideb que mostra que subimos de 2.

7 para 4.

6, atingindo a meta estipulada pelo MEC para 2015 em 2011″, declarou.

Os moradores da comunidade Paraíso também manifestaram satisfação com o novo espaço.

“Eu gosto muito dessa escola, meu filho está bem mais esperto e inteligente depois que ele veio para essa escola”, disse a dona de casa Cleia Nascimento, mãe do aluno Samuel Nascimento, de 6 anos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de BelémFoto: Adriano Magalhães/Prefeitura de Belém