A empresa Copasul inaugura unidade de grãos no município de Maracaju

PTB Notícias 7/02/2011, 15:04


Em visita a Maracaju para conferir o Showtec 2011, o governador André Puccinelli participou no último dia, 03/02/2011, da inauguração de um novo empreendimento agroindustrial.

A empresa Copasul realizou a inauguração da Unidade Armazenadora de Grãos em Maracaju.

O governador estava acompanhado do prefeito Celso Vargas (PTB-MS), deputado federal Reinaldo Azambuja, deputados estaduais Marcio Fernandes e Onevan de Matos, Secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo Tereza Cristina Corrêa da Costa, presidente da FAMASUL Eduardo Riedel.

De acordo com o diretor presidente da Copasul Sakae Kamitani, a unidade Silos Maracaju foi construída com o que há de mais moderno no mercado, com equipamentos de automação.

A capacidade estática é de 27 mil toneladas, com projeto de expansão para 81 mil toneladas.

Possui ainda tombador para bi-trem, elevadores de 240 toneladas/hora, secadores de 250 toneladas/hora, moagem de 360 toneladas e tulha de resíduos centralizada.

A Cooperativa – fundada em 1978 por 27 produtores dedicados ao cultivo do algodão em Naviraí – é composta atualmente por 590 produtoras e conta com sete unidades, sendo Sede Administrativa, Fiação, Entreposto, Silos Aeroporto e Silos Caiuá, todas no município de Naviraí, além das unidades em Maracaju e Deodápolis.

Além dos cotonicultores, a Cooperativa atende produtores de soja, milho, trigo, sorgo, girassol e aveia da região sul do Mato Grosso do Sul, comercializando os cereais in natura, algodão em pluma, fios de algodão e fornecendo insumos agrícolas para plantio e manejo das lavouras e suporte técnico aos seus associados.

André Puccinelli, diretor presidente Sakae Kamitani e autoridades presentes visitaram as instalações, ” este novo empreendimento agroindustrial demonstra a visão de mercado e capacidade empreendedora da Copasul que aposta em Maracaju e no Mato Grosso do Sul “, menciona Puccinelli.

O prefeito Celso Vargas em seu discurso na inauguração da cooperativa enfatizou o espírito desenvolvimentista da Copasul, através do seu presidente Sakae Kamitani, ” a cooperativa acreditou em Maracaju, quando instalou a algodoeira, agora credita e aposta mais uma vez em nosso município no intuito de crescimento e desenvolvimento, acreditamos neste potencial e continuamos uma parceria para rumarmos para o desenvolvimento”, finalizou Vargas.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Prefeitura de Maracaju