“A gente trabalha mais para dar continuidade ao serviço”, afirma Arnon

PTB Notícias 20/07/2011, 11:43


Deputados federais cearenses se reuniram na tarde da última terça-feira (19/07/2011) com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Segundo o coordenador da bancada federal do Ceará, deputado Arnon Bezerra (PTB- CE), foi solicitado, na ocasião, um do Banco do Nordeste do Brasil para o Ceará.

A presidência do BNB, recém-assumida por Jurandir Santiago, já foi indicada pelo governador Cid Gomes (PSB), com o apoio do vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE).

De acordo com Bezerra, a reunião serviu para reivindicar agilidade na indicação dos nomes para os órgãos federais no Ceará, mas que o pedido é pela manutenção da maioria dos atuais ocupantes dos cargos.

“A gente trabalha mais para dar continuidade ao serviço do que para indicar”, garante.

Arnon Bezerra evitou, no entanto, citar nomes, para não gerar conflitos entre interesses políticos e possíveis mudanças nas indicações.

Ao todo, ele contabilizou cerca de 50 cargos para órgãos como BNB, Correios, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entre outros.

Quanto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Arnon Bezerra disse que não se pode “forçar a barra”, por ter sido uma orientação da presidente Dilma Rousseff (PT).

O deputado Aníbal Gomes (PMDB), também presente à reunião, acrescentou que foi solicitada ainda a possibilidade de se agilizar a liberação de recursos de restos a pagar de 2008 e 2009 para o Estado do Ceará.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do site G1.

com