“A Oficina do PTB Tocantins foi um sucesso”, garantiu José Geraldo

PTB Notícias 6/05/2012, 20:01

“Nós estamos procurando trazer o conhecimento mínimo para os pré-candidatos do PTB do Tocantins”, com essas palavras, o presidente do Diretório Regional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB/TO – deputado José Geraldo abriu os trabalhos da Oficina do PTB Tocantins.

Em seguida, o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB – Roberto Jefferson, apresentou a professora de oratória e consultora de comunicação do PTB nacional, Patrícia Cáceres.

“Se queremos conquistar as pessoas pela palavra, nós temos que nos aperfeiçoar.

Eu não era um bom orador, e para seguir a carreira pública procurei uma fonoaudióloga”, contou Roberto Jefferson chamando a atenção dos pré-candidatos para a importância da preparação para enfrentar uma eleição.

Com bastante dinamismo e contando com a participação do público, Patrícia Cáceres conduziu o workshop ressaltando que a fala é o instrumento de trabalho do pré-candidato, e mais do que isso, “é importante prestar atenção na postura, nos gestos, na expressão facial e na respiração, elementos fundamentais para uma boa comunicação”, indicou Cáceres.

Com o tema “Direito Eleitoral”, o advogado do PTB nacional, Dr.

Luiz Gustavo, ajudou a esclarecer dúvidas dos pré-candidatos, dando ênfase à questão da inelegibilidade no processo eleitoral.

Os participantes da Oficina do PTB Tocantins também tiveram uma aula de “Marketing Político e Eleitoral”, com o palestrante e jornalista Cleber Toledo que recomendou: “Fiquem antenados com as notícias, leiam bastante, pois informados vocês terão embasamento para qualquer discurso político”, e acrescentou “a internet é uma ferramenta importante para vocês se manterem atualizados, e as redes sociais os manterão na mídia”.

O advogado e mestre em Direito Constitucional, Dr.

Raucil do Espírito Santo, palestrou sobre política e eleição, afirmando que: “a política está no sangue, e por que não dizer que é hereditário?”, justificando que foi neto de político e alegando que o apoio da família é fundamental para enfrentar uma eleição.

Ao término das palestras, José Geraldo (PTB) expressou a alegria de ver o interesse, dos pré-candidatos, pela Oficina: “Ver todos aqui unidos por um único ideal, o de melhorar a vida do povo tocantinense, é muito gratificante.

Mostra a força do Partido e a vontade de adquirir conhecimento para melhor defender os direitos da população e contribuir para o futuro do Tocantins”.

O presidente da Câmara de Paraíso do Tocantins, vereador Virgílio Azevedo (PTB), parabenizou o diretório estadual pela iniciativa: “Essa Oficina serviu para engrandecer a conduta dos nossos pré-candidatos”.

O prefeito de Nazaré, Clayton Paulo (PTB), afirmou que: “A Oficina do PTB Tocantins é o início da preparação de homens e mulheres para o pleito, e que isso não os tornam melhores que seus adversários, mas sim, diferentes”.

O evento que aconteceu durante todo o dia 04 de maio, no auditório da Assembleia Legislativa e contou com cerca de 300 participantes, entre pré-candidatos, assessores, lideranças políticas e filiados, culminou com a entrega dos títulos de cidadãos tocantinenses ao presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e ao secretário executivo da agricultura, da pecuária e do desenvolvimento agrário do Tocantins, Ruiter Luiz Andrade Pádua.

fonte: Genara Lopes, Assessoria de Imprensa do deputado estadual José Geraldo (PTB-TO)