A pedido de Amorim governo conterá violência no garimpo Bom Futuro

PTB Notícias 28/07/2009, 8:18


A vila no garimpo Bom Futuro, em Ariquemes, em breve será atendida pelo Patrulhamento Rural diário, uma modalidade de segurança da Polícia Militar de Rondônia para conter a onda de violência que domina o lugarejo, segundo ofício encaminhado nesta segunda-feira (27), pelo Governo do Estado, ao gabinete do deputado federal Ernandes Amorim (PTB).

O parlamentar havia solicitado, recentemente, ao governador Ivo Cassol (PP), a instalação de um posto policial com guarnição para conter a violência no garimpo e dar segurança as 4,5 mil famílias que vivem da extração de minérios na localidade.

De acordo relato feito pelo parlamentar ao governador, a vila em Bom Futuro está nas mãos de “um bando de celerados marginais” que implantaram o terror na região e já destruíram as edificações da única escola da localidade e, inclusive, mantiveram alunos e professores reféns durante mais de oito horas e os agrediram fisicamente.

“A iniciativa do Governo é louvável, mas ainda defendo a instalação de um posto policial com guarnição permanente no local, pois a comunidade está em total desespero, por conta desses acontecimentos por mim narrados em requerimento enviado ao governador”, disse Amorim.

Na resposta enviada ao parlamentar, o Governo informa que as ações de policiamento ostensivo em Bom Futuro estão sendo realizadas através de operações semanais e, que, após a formação da próxima turma de policiais militares – não foi dada a previsão – será formada o Patrulhamento Rural e que a localidade será contemplada.

“Esperamos que esse policiamento siga o mais rápido possível para restabelecer a tranqüilidade no local, e dá para as famílias que ali vivem mais segurança.

Essas pessoas precisam retomar a uma vida normal e ter assegurados o respeito básico do cidadão, que é viver e trabalhar em paz e com segurança”, afirma Amorim.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações o Portal Rondônia Dinâmica