A pedido de Marcus Vinícius, Ipem-RJ implanta taxímetros em Três Rios

PTB Notícias 20/08/2015, 17:10


O Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) inicia na próxima segunda-feira (24/8/2015) o período de implantação e verificação metrológica dos táxis convencionais do município de Três Rios, na Região Serrana, após um pedido do deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), ao presidente do Ipem, Marcus von Seehausen, e ao diretor do instituto, Júlio Canelinha.

“A implantação dos taxímetros será boa não apenas para os taxistas como também para o consumidor.

Três Rios precisava dessa regularização”, destacou o parlamentar, lembrando que os taxistas terão até o dia 4 de setembro para realizarem os procedimentos.

Durante este período, os taxistas permissionários deverão, primeiro, providenciar a implantação dos taxímetros junto às oficinas credenciadas pelo Ipem-RJ.

Após os procedimentos, os taxistas deverão acessar o site ( (http://www.

ipem.

rj.

gov.

br/Home/Default.

aspx) www.

ipem.

rj.

gov.

br) para agendar a verificação metrológica junto ao Ipem-RJ e emitir o Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 37,50.

A verificação metrológica dos veículos será realizada na sede da regional do Ipem-RJ em Petrópolis.

O taxista deverá levar os documentos solicitados para que a verificação seja realizada na data marcada e, assim, não prejudique o andamento dos trabalhos e a rotina dos motoristas.

O taxista autuado por trafegar sem a verificação metrológica no prazo estabelecido podem sofrer multas a partir de R$ 500.

Porém, o taxista tem até dez dias para apresentar defesa junto ao órgão.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Marcus Vinícius (PTB-RJ)Foto: Rafael Wallace/Divulgação da Alerj