A pedido de Wilson Filho, comissão realiza seminário sobre saúde em João Pessoa

PTB Notícias 1/07/2016, 18:32


Imagem Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1467408824785{margin-bottom: 0px !important;}”]Integrantes da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realizarão seminário em João Pessoa (PB), na segunda-feira (4), para discutir a situação da saúde pública no município e as soluções para os problemas detectados. O seminário será realizado a partir das 14h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

O autor do requerimento para a realização do seminário, deputado Wilson Filho (PTB-PB), lembra que a Constituição estabelece que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. Por outro lado, ele destaca que ninguém precisa ser especialista no assunto para ver que algo está errado na saúde pública no Brasil.

“O normal seria que os hospitais tivessem o mínimo de decência para atender a população. Não dá para se acostumar com a visão de pessoas praticamente jogadas em meio a corredores, sem quartos e higienização adequada. Em João Pessoa, para onde vai boa parte da população de toda a Paraíba quando necessita de atendimento médico-hospitalar, o cenário não é diferente”, ressaltou o deputado.

Segundo Wilson Filho, o seminário servirá para que se possa melhor entender o “quadro de calamidade por que passa esse setor”, na busca de soluções efetivas.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]