A situação é realmente grave, afirma Brito em referência às santas casas

PTB Notícias 4/07/2012, 16:30


Em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (4/7/2012), o deputado Antonio Brito (PTB-BA) registrou que foi aprovado, nessa terça, na Subcomissão que acompanha e analisa a situação das santas casas, hospitais filantrópicos e entidades de saúde do País, o relatório.

Segundo o parlamentar, “a situação é realmente grave”.

“Cerca de 11 bilhões e 200 milhões foram apurados por mim, como relator, e pelo deputado José Linhares (PP-CE), como presidente dessa Subcomissão, para a dívida das santas casas de misericórdia.

Realmente, temos levado isto: 44% estão em bancos oficiais, mais o débito previdenciário.

Então, a situação das santas casas é muito grave”, corroborou.

Brito disse que o relatório já entrou na pauta da Comissão de Seguridade Social e que, no dia 11, cerca de 200 a 300 santas casas estarão em Brasília “para buscar a análise e aprovação” do relatório.

“É fundamental que o governo federal e que o Congresso possam dar continuidade às medidas desse relatório”, frisou.

O petebista destacou também a aprovação de um apenso com as medidas para pessoas com deficiência, APAEs ePestalozzi, entidades que, de acordo com o deputado baiano, atuam nessa luta importante.

“Esse relatório, com fé em Deus, terá aprovação na semana que vem e poderemos ter uma resolução para essas medidas das Santas Casas”, prevê.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes