ABC Repórter: Aidan sinaliza que já tem bússola do Estado

PTB Notícias 2/12/2008, 9:43

O futuro prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB/SP) entrou em ação, ainda como vereador, na última sessão do Legislativo Municipal e sinalizou a direção que poderá imprimir à sua administração: de independência em relação ao Governo Federal.

E mais: demonstra querer valer-se da ajuda do Governo do Estado, comandado pelo governador José Serra (PSDB) de quem o presidente regional de sua legenda, o deputado Campos Machado (PTB) tem confortável proximidade.

O “sinal de fumaça” materializou-se no adiamento de votação do projeto encaminhado pelo atual prefeito João Avamileno (PT) para criação de verba suplementar de R$ 5 milhões destinada à aquisição de terreno para construção de casas populares com recursos federais do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento.

Algum “passarinho” assoprou no ouvido de Aidan que, para assegurar os investimentos de Brasília a cidade não precisa se antecipar na compra do terreno.

É preciso elaborar um projeto para, depois, buscar os recursos do PAC.

Disse-lhe, também, o “passarinho” que os programas habitacionais podem contar, também, com recursos do Governo do Estado.

E que, para tanto, os projetos devem ser compatibilizados para atender aos requisitos de ambos os patamares, tanto o Estadual como o Federal.

Evidentemente, a postura de Aidan não surgiu do acaso.

Sua primeira intervenção pública para tratar de assuntos administrativos do futuro próximo revela que o prefeito eleito tem uma bússola.

Cujo Norte aponta na direção do Palácio dos Bandeirantes e da Assembléia Legislativa.

Afinal, se pode contar com a boa vontade do governador, porque precipitar-se com as prometidas benesses de Brasília? Até porque, quem haverá de garantir o efetivo acesso aos recursos federais agora que o cenário político da cidade mudou?Fonte: Jornal ABC Repórter