Abílio comemora aprovação de Projeto de Lei que beneficia classe médica

PTB Notícias 24/08/2009, 7:39


O Deputado Armando Abílio (PTB-PB) registrou na última semana, no plenário da Câmara, a criação de uma Comissão Especial que irá tratar da alimentação como direito social.

“Esse assunto, que há muito tempo vem sendo discutido e debatido, agora começa a ser operacionalizado.

Acreditamos que, até o fim do ano, teremos condições de apresentar um relatório, em função da necessidade do tema Alimentação, um Direito de Todos tem”, afirmou o Deputado.

Armando Abílio aproveitou a oportunidade para congratular a classe médica, pois na última semana, foi discutido, debatido o relatório do Projeto de Lei nº 7.

703, de 2006, que recebeu o nome de Ato Médico.

“Além de ter sido aprovado na Comissão de Trabalho, em seguida, deverá ir para a Comissão de Educação, depois para a Comissão de Seguridade Social e, ao final, para a Comissão de Constituição e Justiça.

É terminativo.

Há muito tempo que a classe médica, os profissionais da medicina, necessitavam, queriam e até exigiam definir quais as obrigações, os deveres da atividade médica.

A partir daí, começamos esse debate, essa discussão”, disse ele.

“Deixo registrada a alegria, a satisfação e a comemoração de todos nós que fazemos a classe médica pela aprovação, ontem, desse projeto de lei que define o que a carreira pode e o que a carreira não pode fazer.

Afinal de contas, estou falando de 4 anos em que a categoria lutou pela aprovação desse projeto”, concluiu o Parlamentar petebista.

* Agencia Trabalhista de Notícias