Abílio pede distribuição de Cartilha Embrapa de Ordenha Manual na Paraíb

PTB Notícias 15/11/2007, 11:37


O deputado federal Armando Abílio (PTB/PB) informou em plenário que, para melhorar a qualidade do leite distribuído a crianças, gestantes e idosos da Paraíba, pediu ao Ministério da Agricultura que distribua aos pequenos produtores do estado exemplares da Cartilha Embrapa de Ordenha Manual.

Segundo o parlamentar, o programa Leite da Paraíba distribui 120 mil litros de leite, sendo 110 mil de leite bovino e 15 mil de leite de cabra.

Armando Abílio também disse estar preocupado com a situação dos produtores rurais do Nordeste, em especial os da Paraíba.

Segundo o petebista, a Lei de Renegociação de Dívidas para o Setor Rural Nordestino não encoraja nenhum produtor ou mutuário de crédito rural que acredita ainda ser possível viver dignamente da agricultura na região.

O deputado entende que as sucessivas leis que tratam da renegociação de crédito rural e as decisões judiciais com orientações semelhantes são ignoradas pelos bancos federais, “num ato de inequívoca desobediência civil”.

Ele pediu ao governo e ao TCU que fiscalizem a atuação dos bancos oficiais na gestão dos fundos constitucionais e no processo de renegociação das dívidas rurais.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Jornal da Câmara)