Ada Mello comemora um ano de funcionamento de instituição alagoana

PTB Notícias 5/12/2008, 7:58


A senadora Ada Mello (PTB-AL) comemorou o aniversário de um ano da Fazenda da Esperança Santa Terezinha, entidade assistencial voltada para a recuperação de jovens dependentes químicos.

Localizada no município de Marechal Deodoro, a instituição é comandada pelo arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, informou a senadora.

– A Fazenda Santa Terezinha tem prestado serviços imensuráveis no campo social, com ênfase no tratamento de usuários de drogas.

A tarefa precípua é a de resgatar os recuperandos à sua condição humana, de maneira a permitir que eles redescubram sua auto-estima, sua dignidade e o respeito pela vida – disse.

De acordo com a senadora, a entidade entrevistou 540 candidatos a receber tratamento e, atualmente, 32 pessoas estão em processo terapêutico.

Os recuperandos praticam diversas atividades na fazenda, explicou Ada Mello, como o cultivo de hortaliças, jardinagem, fabricação de biscoitos e a manutenção da própria sede da instituição.

A senadora disse que a bancada de parlamentares de Alagoas apresentou emenda ao Orçamento 2009 para investimentos na entidade, como a implantação de novas unidades no estado.

No próximo dia 20, será inaugurada mais uma unidade, no município de Poço das Trincheiras, como informou a senadora.

Em aparte, o senador Marco Maciel (DEM-PE) elogiou o pronunciamento da colega e associou-se às congratulações à Fazenda da Esperança.

fonte: Agência Senado