Adalberto Cavalcanti cobra mais investimentos na segurança pública de Pernambuco

PTB Notícias 28/11/2016, 7:27


Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1480442681523{margin-bottom: 0px !important;}”]A segurança pública de Pernambuco está um caos. É essa a opinião do deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE), que defendeu maiores investimentos no setor para evitar que a população sofra tanto. Segundo ele, recentemente foram arrombados caixas eletrônicos de bancos em 37 cidades do Estado. O parlamentar também citou o município de Afrânio que, com 20 mil habitantes, só possui uma viatura e três policiais em serviço.

Ainda de acordo com Adalberto Cavalcanti, há 20 anos, havia na cidade de Petrolina 80 mil habitantes e 600 policiais. Hoje, são aproximadamente 320 mil habitantes e 550 policiais. O parlamentar afirma que o governo pernambucano precisa mudar essa situação.

“A solução para nossa região é colocar policiamento e incentivar a Justiça, porque há muitos processos parados lá. Faltam postos de policiamentos. É preciso comprar mais viaturas, porque as do Estado fazem vergonha: carros velhos, pneus carecas, andam no empurrão. Os bandidos lá andam de caminhonetes S-10, Frontier. Tudo carrão de cabine dupla. E os policiais andam nesses carros acabados”, comparou.

O deputado afirmou que as estradas mal conservadas vêm causando não só acidentes, mas também ajudando a ação de assaltantes, porque os motoristas têm que dirigir devagar e são alvos mais fáceis para os bandidos. “Você viaja e não tem segurança, e o que está causando mais assaltos são as estradas”, lamentou.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]