Espindula quer medidas de auxílio para Cooperativas de Transporte Escolar

Agência Trabalhista de Notícias 27/05/2020, 8:40

Imagem Crédito: Lissa de Paula/Ales

Na terça-feira (26), durante Sessão Ordinária Virtual da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, foi aprovada indicação de Adilson Espindula (PTB-ES) ao Governo do Estado solicitando a adoção de medidas visando assegurar o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de transporte escolar estabelecidos com as Cooperativas de Transporte Escolar do Espírito Santo durante a pandemia da Covid-19.

A Indicação nº 900/2020 trata sobre a situação das Cooperativas de Transporte Escolar, que tiveram seus contratos suspensos, até então, sem possibilidade e/ou previsão de retorno das suas atividades. É incontestável que as cooperativas realizam um papel importante e cada vez mais promissor no desenvolvimento econômico-social, com maior participação nas decisões, com o fortalecimento da atividade e a melhor divisão de lucros entre seus integrantes.

“Aqui no Espírito Santo, estima-se que existam, em funcionamento, mais de 134 cooperativas, dentre elas, 15 atuam no transporte escolar rural, sendo responsáveis por transportar, aproximadamente, 77 mil alunos”, reforçou o parlamentar.

Com informações da assessoria do deputado Adilson Espindula (PTB-ES)