Adilson Roza solicita aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros de Lages

PTB Notícias 27/02/2014, 15:17


O vereador Adilson Roza (PTB) solicitou ao governo de Santa Catarina o aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros de Lages.

Os requerimentos 021/2014 e 022/2014 foram apresentados durante a sessão deliberativa de segunda-feira (24/2/2014), da Câmara Municipal, e aprovados pelos vereadores.

No requerimento 021/2014, o vereador solicita ao governo do Estado que aumente o número de efetivos na corporação de Lages.

No requerimento 022/2014, propõe ao comandante do 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Lages, tenente-coronel Aldo José Franz, que aumente o número de efeitos nas vistorias, onde são expedidos os alvarás.

Na justificativa, Adilson Roza destaca o aumento acelerado da população e, principalmente, a abertura de novos comércios em Lages, que esta tendo de esperar até 15 dias para obter a liberação dos documentos necessários, entre eles os alvarás expedidos pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o vereador, a corporação de Lages possui hoje 65 bombeiros efetivos, “número insuficiente para atender a demanda da nossa população.

Já recebi várias reclamações de demora pra se conseguir um alvará e o habite-se na cidade, sendo que, segundo informações, são apenas quatro bombeiros especializados para realizar estas vistorias”, explicou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Câmara Municipal de LagesFoto: Elisandra Pandini