Administração Duciomar Costa debate parceria entre Belém e Japão

PTB Notícias 26/07/2009, 10:23


Representantes da Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur) da Prefeitura de Belém, do Bioparque Amazônia Crocodilo Safári e da agência de viagens Atakan Amazon, estiveram reunidos para debater propostas e idéias de apresentação da capital paraense para outras cidades do Brasil e do mundo.

O objetivo da administração do petebista Duciomar Costa é o de estreitar os laços entre o poder público e o privado para fortalecer o turismo em Belém.

A secretária executiva da Atakan Amazon, Nitie Isabel Kushida, foi convidada pelo governo do Japão para fazer uma exposição de Belém mostrando às agências de viagem orientais as nossas belezas locais.

O presidente da Belemtur, Wady Kayath, reconhece a relevância do trabalho feito pela agência.

“A Atakan é uma grande referência em turismo.

Vamos ser bem representados lá fora”, disse.

O Bioparque Amazônia Crocodilo Safári, localizado no bairro do Tenoné, também entrou nesta parceira.

Toda a estrutura do parque foi conhecida por Nitie, que também levará a atração de Belém como mais um atrativo de viagem para os japoneses.

O diretor do Bioparque, Jorge Arthur, acredita na parceria entre o poder público e privado para promoção do turismo local.

“A união de esforços ajuda a desenvolver o setor, que já tem potencial para crescer.

No Pará, podemos destacar a força do turismo ecológico, que já é uma tendência mundial”, explicou.

Com esta amostra, outras agências japonesas de turismo podem se interessar pelos roteiros bucólicos de Belém e criar pacotes de viagens para a capital, o que já existe, mas em pouca quantidade.

“As belezas que temos na nossa terra devem ser mostradas em outros locais, ainda mais em outros países.

Queremos que as pessoas de lá, saibam o que temos aqui”, afirma Wady Kayath.

Segundo o coordenador, o prefeito Duciomar Costa vem buscando o fomento ao turismo em três segmentos de atuação: ecoturismo, turismo cultural e turismo de eventos e negócios.

fonte: site da Prefeitura de Belém (PA)