Adriano articula participação de petebistas para receber JPTB no Conubes

PTB Notícias 14/11/2013, 12:08

O presidente nacional da Juventude do PTB, Adriano Stefanni, esteve nesta quarta-feira (13/11/2013) em Contagem para articular a participação de lideranças e representantes do PTB de Minas Gerais, Belo Horizonte e Contagem para receber as delegações da JPTB de todo país no 40º Congresso Nacional da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

O evento será realizado do dia 28 de novembro a 1º de dezembro, na capital mineira, e nas cidades de Betim e Contagem.

Participaram da reunião com Adriano Stefanni a vereadora e presidente do PTB-BH, Elaine Matozinhos; o presidente do PTB de Contagem, José Gomes; os vereadores do PTB de Contagem, Arnaldo de Oliveira e Isabella Filaretti, e o ex-vereador Jander Filaretti; o vice-presidente nacional de Relações Interpartidárias da JPTB, Thiago Carvalho; o presidente da JPTB-MG, André Ferreira; a presidente e a vice-presidente da JPTB-BH, Amanda Bruno e Rafaela.

O presidente Adriano Stefanni também se reuniu com o deputado federal licenciado e secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Eros Biondini (PTB).

“Nos prontificamos a dar todo o apoio no que for possível para que a JPTB tenha estrutura nesse Congresso da Ubes.

E nós, do PTB de Contagem, temos a certeza de que a Juventude do nosso partido fará e será a diferença nesse evento”, disse Isabella Filaretti, de 23 anos, eleita vereadora em 2012 com 3.

467 votos.

“Vamos nos empenhar e reivindicar para que aquilo que os outros segmentos [de juventude] forem receber, os nossos também tenham.

A nossa juventude não terá nem menos nem mais do que outra juventude partidária”, acrescentou o vereador Arnaldo de Oliveira, que está em seu oitavo mandato e é líder do governo na Câmara Municipal.

O presidente Adriano Stefanni afirmou que está “muito feliz” com o entusiasmo do PTB e da JPTB de Minas Gerais para recepcionar as delegações da JPTB de todo o Brasil que participarão do 40º Conubes.

Ele classificou a colaboração e o respaldo das lideranças e representantes mineiros nesse congresso como um “fator fundamental” para o fortalecimento gradativo do movimento jovem do Partido Trabalhista Brasileiro.

“Tenho convicção de que as lideranças e os representantes do partido em Minas Gerais irão acolher de braços abertos nosso movimento, pois, assim como em muitos outros estados, eles acreditam e apostam no nosso fortalecimento, porque compreendem a importância da construção e da consolidação da estrutura partidária voltada ao jovem e às políticas de juventude.

Por isso, a contribuição que receberemos para o 40º Conubes, que deixará uma grande lição de unidade para todos nós, será um fator fundamental para que possamos superar os desafios e caminharmos, de forma coesa, unida e contínua, sempre em busca do caminho certo e do progresso”, afirma Adriano.

Agência Trabalhista de Notícias (Felipe Menezes)