Adriano Stefanni: A JPTB está sintonizada com os anseios da população

PTB Notícias 27/07/2013, 6:56

“É com o espírito renovador e esta confiança de que a união de muitas vozes tem a força necessária para a cobrança de soluções e apresentação de novas ideias e caminhos para o progresso de todos que chegamos aqui, no nosso encontro, em que estamos construindo as bases do discurso que queremos levar aos brasileiros de todas as regiões.

” Foram com essas palavras que o presidente nacional da Juventude do PTB, Adriano Stefanni, abriu o seu discurso na convenção nacional do movimento, em Brasília.

Adriano afirmou que a Juventude Petebista está sintonizada com os anseios da população brasileira por melhorias nos serviços públicos de saúde, educação, segurança e mobilidade urbana, por exemplo.

Em seu discurso, feito nesta sexta-feira (26/7/2013), o líder do movimento enfatizou que os representantes e membros estaduais da JPTB estão à altura do desafio de oferecer respostas às reivindicações saídas das manifestações e protestos que ocorreram no país nos últimos meses, liderados por brasileiros jovens, insatisfeitos com o excesso de corrupção, a má qualidade dos serviços públicos e a diminuição das perspectivas de crescimento do país.

O presidente relembrou sua trajetória à frente da JPTB, desde 10 de abril último, e ressaltou a importância de ter visitado cada estado, onde aplicaram a mesma didática e seguiram as normas do regimento.

Ele destacou que, durante seu mandato, visitou a bancada do PTB na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, para pedir apoio à estruturação dos diretórios da JPTB em seus estados, dialogou com presidentes dos diretórios estaduais e municipais da legenda, avaliou com os líderes do movimento a situação da JPTB, o que tinham e o que precisavam.

“Quero agradecer de coração a todos aqueles que não apenas contribuíram para que este encontro saísse do papel, mas que foram fundamentais para que chegássemos aqui com tantas delegações presentes, e com tanto empenho no crescimento contínuo da nossa Juventude.

Quero deixar esse registro de gratidão aos que incansavelmente se empenharam, dia após dia, para fazer as coisas acontecerem.

A todos os que compreenderam a importância da construção e da consolidação da estrutura partidária voltada ao jovem e às políticas de juventude”, disse.

Adriano Stefanni agradeceu também a dedicação e o respaldo do presidente nacional do PTB, Benito Gama, de Roberto Jefferson [presidente licenciado] e dos dirigentes Norberto Martins [Primeiro-secretário da Executiva Nacional do PTB] e Honésio Ferreira [secretário de Comunicação do PTB] com a JPTB, para a realização da convenção.

O presidente agradeceu ainda o trabalho desempenhado por Anderson Xavier durante os seis anos em que liderou a Juventude.

Anderson, ressaltou Adriano, conseguiu realizações relevantes para o movimento, como garantir à JPTB uma posição fixa de membro nato na Executiva Nacional do PTB.

“Acredito que vida é feita de ciclos, com começo, meio e fim.

Creio que concluímos um ciclo com o término do mandato do Anderson, e eu cumpri um pequeno e transitório ciclo também, nesses mais de 100 dias, para organizar esta convenção e batalhar pela união do movimento.

Com a eleição e posse da nova direção da JPTB, iniciaremos outro ciclo, que, acredito, será ainda mais efetivo nas conquistas e no desenvolvimento do segmento jovem petebista”, pontuou.

Adriano Stefanni concluiu dizendo que a JPTB ainda tem muitos desafios a superar.

Mas, ao analisar o que já foi feito desde o início da trajetória do movimento, iniciando com Carlinhos Vargas, prosseguindo com o Nenê, continuando com o Anderson e se encerrando com o seu mandato provisório, Adriano afirma ter chegado à conclusão de que um trecho importante do caminho de consolidação da JPTB foi percorrido.

“E me sinto recompensado, por perceber, a partir do que já estamos vivenciando aqui, que por mais que o caminho para o nosso desenvolvimento pleno seja longo, estamos no rumo certo”, acrescentou Adriano.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes e Nathalia MazzoccanteFoto: Felipe Menezes