Adriano Stefanni destaca importância da JPTB nas eleições de 2014

PTB Notícias 27/09/2013, 20:44


Em ofício encaminhado aos diretórios estaduais, o presidente nacional da Juventude do PTB, Adriano Stefanni, destacou as atividades feitas e as que deverão ser executadas pela nova gestão do movimento jovem do partido.

Uma delas é em relação às eleições de 2014, “ano do PTB”, como mencionou Adriano no ofício.

No dia 5 de outubro termina o prazo para filiação com vistas às candidaturas.

“A Juventude irá se empenhar em apoiar nossas propostas através de nossos candidatos”, afirmou o presidente.

“Por isso, é de extrema importância que cada diretório estadual [da JPTB] encaminhe à Executiva Nacional [da JPTB] o nome dos pré-candidatos da Juventude que disputarão o próximo pleito”, ressaltou.

Nesse objetivo de “concentrar a sua organização partidária”, com vistas ao certame eleitoral do ano que vem, o movimento jovem do partido elaborou o “Cadastro de pré-candidatos da JPTB – Eleições 2014”.

No formulário, anexado juntamente ao ofício 001/2013 e encaminhado aos presidentes estaduais, há itens como “nome político”, “cargo pretendido”, “UF”, além dos “dados pessoais” e da “experiência política”.

De acordo com o presidente da JPTB, com esse “mapa de candidaturas” será possível lutar junto ao partido por maior participação da Juventude nas estruturas, e o documento os ajudará na definição dos projetos prioritários.

“Presidentes, esta é a nossa missão número um”, corroborou Adriano.

Comissões provisóriasAdriano Stefanni afirmou também que é tarefa prioritária que os estados que ainda permanecem em comissão provisória encaminhem ofício, no prazo de 30 dias a contar da data de envio, solicitando renovação.

Após o deferimento, a comissão terá 90 dias para se organizar em caráter definitivo.

“O não encaminhamento da comissão provisória resultará em vacância, podendo a nova comissão provisória ser nomeada de imediato pela Executiva Nacional”, frisou.

Os diretórios já constituídos e aprovados na Convenção Nacional, realizada em julho, em Brasília, deverão dar prosseguimento às suas reestruturações nas convenções municipais remanescentes.

PropostasNo ofício, Adriano Stefanni falou sobre as propostas da JPTB em andamento.

De acordo com ele, está sendo organizada, pela Secretaria Nacional de Movimentos Estudantis, a participação da JPTB no 40º Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

O evento deve ocorrer em novembro deste ano.

O presidente salientou também a presença da JPTB no I Encontro Nacional de Gestores de Políticas Públicas de Juventude, realizado em agosto, em Brasília.

Na ocasião, os gestores que integram a JPTB e foram ao encontro discutiram e apresentaram as proposições defendidas pelo movimento.

Adriano ressaltou ainda a importância da interação da Juventude no “Revolução em Marcha”, fórum permanente de discussão no site do PTB ( (?page=ConteudoPage&cod=37441″ target=”_blank) clique aqui) e Facebook da JPTB ( (https://www.

facebook.

com/groups/JPTBpropostas/” target=”_blank) clique aqui).

“Com o trabalho e a dedicação de todos, certamente construiremos uma Juventude do PTB cada vez maior e representativa, disposta a mudar os rumos de nossa sociedade através do nosso legado e dos ideais trabalhistas”, conclui o presidente.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe MenezesFoto: Felipe Menezes