Advogado Luiz D’Urso é o pré-candidato do PTB à Prefeitura de São Paulo

PTB Notícias 10/10/2011, 7:00


Presidente da seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), o criminalista Luiz Flávio Borges D’Urso, que está em seu terceiro mandato à frente da entidade, será o candidato do PTB à Prefeitura de São Paulo.

Durante o evento político, que aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, D’Urso se filiou ao partido, na presença do presidente nacional da legenda, senador Gim Argello (DF) e do ex-deputado Roberto Jefferson (RJ).

A pré-candidatura do advogado foi negociada ao longo de dois meses com o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado.

Para alavancar o projeto, o partido tenta aproximação com outras legendas, como o PDT, com o objetivo de definir a dupla que concorrerá em 2012, mas o pré-candidato alerta que não está em negociação a primazia do PTB em encabeçar a chapa à sucessão de Gilberto Kassab.

De olho na expansão do partido, o presidente estadual Campos Machado lembra que em 2012 o PTB lançará 500 candidatos a prefeito nos 645 municípios paulistas.

O nome de D’Urso ficou guardado a sete chaves, uma vez que o PTB tinha por objetivo lançar um nome novo, sem lastro na política partidária, para a disputa em São Paulo.

Luiz Flávio Borges D’Urso se destacou como um defensor da relação entre advogado e cliente, uma vez que houve denúncias de que unidades prisionais usavam câmeras e microfones ocultos utilizados para captar informações protegidas pelo sigilo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Diário do Comércio e Indústria