Aecim Tocantins elogia administração do prefeito de Francisco Galindo

PTB Notícias 17/10/2011, 15:41


O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), recebeu a ilustre visita do professor Aecim Tocantins, em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (17/10).

Esta é a primeira vez que a lenda viva da história cuiabana vem ao Palácio Alencastro, na gestão de Galindo.

O encontro contou com a presença do secretariado da capital.

Prefeito, vice-prefeito e vereador de Cuiabá, no auge de seus 88 anos, Aecim Tocantins disse ser uma honra retornar a prefeitura para cumprimentar Francisco Galindo.

“Apesar de muitos não reconhecerem, fiz questão de vir até aqui para parabenizá-lo, pela firmeza como encaminha a administração de Cuiabá.

Isto é indispensável para um homem público: enfrentar os “tiroteios” de sua gestão”, declarou Aecim.

Para Galindo, é uma honra e satisfação receber em seu gabinete o professor Aecim Tocantins.

“A presença dele, me motiva a fazer um grande mandato.

Espero um dia, a exemplo do professor, voltar aqui com a mesma dignidade, me tornando parte da história de Cuiabá”, destacou o prefeito.

Durante o encontro, Aecim Tocantins proporcionou um aprendizado ao secretariado de Cuiabá, relembrando sua vida pública e seus feitos.

Quanto ao segredo de sua vitalidade, ele confessou.

“Aceito envelhecer minha carcaça, mas jamais envelhecer meus ideais”, frisou o professor.

O prefeito de Cuiabá aproveitou a ocasião para entregar a Tocantins duas obras sobre a história de Cuiabá, sendo: “Cuiabá, Imagens da cidade – Os principais registros da década de 1960” – de Maria Auxiliadora de Freitas e “Cuiabá, Cidade em Evolução”, com organização de Lauristela Guimarães e texto de Gonçalo José Ferreira e Rafaela Maximiano.

Participaram do encontro os secretários Municipais: De Governo, Sílvio Fidelis, de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar; de Comunicação, Mauro Cid Nunes da Cunha; de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, Eldo Orro; de Desenvolvimento Urbano, Márcio Puga; de Cultura, Luiz Poção; de Planejamento e Finanças, Karla Lavratti; Especial da Juventude, Anderson Xavier e o chefe de Gabinete, Moisés Antunes.

História Além de prefeito, vice-prefeito e vereador de Cuiabá, Tocantins foi o primeiro presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso, secretário Geral do Estado, membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso e é fonte de inúmeras pesquisas sobre a história do estado e de Cuiabá.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da prefeitura de Cuiabá