Agora será possível garantir mais saúde a essas pessoas, afirma Duciomar

PTB Notícias 15/06/2012, 17:57


Moradia digna.

Esta é a nova realidade de 126 famílias que tiveram as vidas transformadas após receberem suas unidades habitacionais da Prefeitura de Belém, administrada por Duciomar Costa (PTB).

A entrega oficial dos imóveis do Conjunto Habitacional Comandante Cabano Antônio Vinagre ocorreu nesta quinta-feira (14/6/2012).

O empreendimento da Prefeitura, assumido pela gestão Duciomar Costa, tem como público alvo os moradores da área de intervenção da Bacia da Estrada Nova, onde o município desenvolve obras de macrodrenagem e saneamento assim como os moradores remanescentes das obras de prolongamento da Av.

João Paulo II.

Essas famílias que antes residiam na Av.

Bernardo Sayão, bairro do Jurunas, viviam com total ausência de segurança, estrutura sanitária, abastecimento de água, esgotamento sanitário e fornecimento de energia elétrica de qualidade.

Para o prefeito Duciomar Costa, uma das mudanças definitivas na vida dessas famílias é a qualidade de vida, pois a partir de agora será possível garantir mais saúde a essas pessoas.

“É com muita alegria que entregamos esse residencial que, quando assumimos, passava por questões judiciais havia seis anos, e a própria população desacreditava na solução.

É muito satisfatório tirar essas 126 famílias das condições precárias em que viviam nas palafitas”, declarou o petebista.

Entre os moradores beneficiados com a habitação, está a dona de casa Ozana Rebeca dos Santos Serrão.

“Poder sair de onde eu estava morando e mudar pra cá é uma benção de Deus que vai mudar completamente a minha vida.

“Na gestão de Duciomar, o remanejamento de famílias é um trabalho que exige esforço tanto dos profissionais quanto dos beneficiados.

Segundo Raquel Amorim, Técnica Social do Promaben, existe um trabalho árduo, de levantamento social e conhecimento do contexto de cada família a ser remanejada.

“A preocupação da Prefeitura é proporcionar conforto ao beneficiário, mesmo em função de uma mudança social tão significativa para que se promova adaptação à sua nova realidade”, disse.

O conjunto habitacional Comandante Cabano Antônio Vinagre é composto de 10 células dispostas em 05 blocos e cada bloco é constituído de 04 pavimentos sendo um térreo – para garagens e/ou lojas – e os outros 03 destinados a residências, totalizando 126 apartamentos e 17 lojas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Belém (PA)Foto: Paulo Akira/Prefeitura de Belém (PA)