Aidan é reconhecido por esforços em urbanismo, paisagismo e arborização

PTB Notícias 30/06/2009, 8:21


O Prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), foi condecorado com diploma e medalha de Destaque Nacional em Desenvolvimento Urbanístico e Paisagístico outorgados pelo Instituto Ambiental Biosfera e pelo Guanandi Instituto de Renovação Social (Girs).

A dupla premiação foi concedida em reconhecimento à atuação do chefe do Executivo de Santo André por meio de projetos, ações e iniciativas nas áreas de urbanismo, paisagismo e arborização urbana.

As distinções deram-se por decisão unânime do conselho diretor do Instituto Biosfera, presidido por Dorival Correia Bruni, e do diretor do Girs, Paulo José Ventura Wollny.

Com sede nacional no Rio de Janeiro, o primeiro tem como objetivo a promoção de esforços, atividades e ações que visam a compatibilização da preservação ambiental com o desenvolvimento econômico.

Já o Girs é uma Oscip (Organização Social de Interesse Público).

Áreas verdes – O Sistema de Áreas Verdes é a marca da gestão Aidan Ravin na área urbanística e de paisagismo.

O programa estabelece equilíbrio ambiental por meio da utilização de vegetação mais baixa e de tonalidade variada que proporciona vantagens estéticas, de segurança e de manutenção, além de melhorar a qualidade do ar e minimizar problemas de drenagem.

O sistema já pode ser visto no Paço Municipal e na Avenida Giovanni Baptista Pirelli, e está em fase de implantação em outros pontos da cidade.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Santo André