Aidan Ravin anuncia entrega de unidades do Minha Casa, Minha Vida

PTB Notícias 24/09/2011, 9:32


Na última quinta-feira (22/09), o prefeito de Santo André (SP), Aidan Ravin (PTB), anunciou a entrega de 352 unidades habitacionais, as primeiras na região do ABC, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

A cidade também foi pioneira na assinatura com a Caixa Econômica Federal para adesão ao Minha casa, Minha Vida II.

Durante o evento, que contou também com a participação da vice prefeita e secretária de Governo, Dinah Zekcer, o prefeito assinou ainda o termo de aquisição de compra de terreno para construção de 120 novas moradias na cidade, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.

A administração andreense foi a primeira a cadastrar os munícipes no programa, a assinar os contratos para o início de obras e será a primeira a entregar moradias.

“Temos cerca de 7.

000 moradias sendo construídas ou para serem assinadas, por meio de programas habitacionais.

Considerando 1 milhão de moradias anunciadas pelo Governo Federal na primeira fase do programa e dividindo essas unidades pelo número de cidades brasileiras, chegamos a um resultado de 154 unidades por município.

A demanda é grande e muita gente precisa, mas os números mostram a qualidade do trabalho desenvolvido pela Habitação em Santo André,” enaltece o prefeito Aidan Ravin.

As primeiras unidades serão destinadas à famílias em áreas de risco dos bairros Homero Thon, Pedro Américo e Jardim Irene, seguindo os critérios da Portaria 140 do Ministério das Cidades.

As obras dos Conjuntos Juquiá (132 unidades) e Londrina (220) estão sendo finalizadas, com previsão de entrega para o mês de dezembro.

No Programa Minha Casa, Minha Vida para as famílias de baixa renda (até R$ 1.

600,00), além destas unidades que estamos oficializando, outras 1.

380 estão prestes a serem assinadas.

“Alguém sonhou esse programa, mas Santo André é quem está realizando,” comemorou Frederico Muraro Filho, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Com relação ao Programa MCMV II, a Prefeitura de Santo André manteve a mesma velocidade e agilidade em suas ações.

Aproveitando o evento, o prefeito de Santo André assinou e formalizou com a Caixa Economica Federal sua adesão.

“O programa é uma parceria entre Governo Federal e Município e para o sucesso dele é necessário sinergia.

O primeiro passo para essa sintonia dar certo é o Prefeito querer.

Santo André pode agradecer a iniciativa de Aidan”, elogiou o superintendente regional da CEF, Everaldo Coelho da Silva.

Já a assinatura do termo de compra antecipada do terreno entre CEF e Associação do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (AMOVA) prevê a construção de 120 apartamentos.

“Sem a participação e o empenho da Prefeitura esse projeto não teria êxito”, comentou Maria da Conceição Aparecida Barbosa, presidente da AMOVA.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal da Prefeitura de Santo André