Aidan Ravin anuncia R$ 2,8 milhões para a educação em Santo André

PTB Notícias 4/06/2011, 7:56

A três dias do Dia Internacional do Meio Ambiente, a prefeitura de Santo André (SP) inaugurou na região de Paranapiacaba e Parque Andreense a Escola de Formação Ambiental Billings, construída junto ao prédio da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais no Parque Andreense, na Rodovia Índio Tibiriçá, km 39,3.

O prefeito Aidan Ravin (PTB) participou da inauguração e anunciou parceria que trará investimentos na educação.

O novo prédio, com área aproximada de 150 m², conta com uma sala com capacidade para 50 pessoas, equipada com dispositivos audiovisuais e bancadas para realização de oficinas e uma cozinha experimental.

Os usuários contarão ainda com dois viveiros localizados na área externa para realização de visitas com fins pedagógicos.

A escola, sob a coordenação do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Gestão de Recursos Naturais, faz parte de um projeto financiado com recursos provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Santo André.

O espaço possibilitará o desenvolvimento de atividades de educação e formação ambiental de forma mais adequada.

Aidan aproveitou o evento para anunciar uma nova parceria com o Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), entidades civis sem fins lucrativos.

“Teremos uma parceria com o Sest/Senat que vai investir R$ 2 milhões na educação de Santo André, em cursos pré-vestibulares.

A prefeitura entrará com uma contrapartida de R$ 800 mil.

Vamos discutir esse projeto este mês com os vereadores para aprovação e o início dos trabalhos será já no segundo semestre”, destacou o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal ABC Repórter