Aidan Ravin cobra municipalização do processo eleitoral em Santo André

PTB Notícias 8/07/2012, 12:09


O prefeito de Santo André, o petebista Aidan Ravin, candidato à reeleição, reuniu ontem todo seu staff no galpão petebista para traçar estratégias de campanha.

Utilizando-se do tom de incentivo, o prefeiturável mostrou confiança à equipe de cerca de 550 pessoas, que iniciou trabalho de porta a porta, avaliando que, apesar de difícil, é possível inclusive vencer o pleito no primeiro turno.

“O pessoal tem de lutar e saber que existe chance (de fechar na etapa inicial), sim.

Está em aberto.

Depende da gente”, incentivou.

Em crítica aos adversários, Aidan cobrou a municipalização do processo eleitoral.

Segundo ele, os candidatos em Santo André estão confundindo as coisas por não terem ciência do funcionamento da máquina administrativa sob o prisma do prefeito.

“Tanto o federal ou estadual faz parte da administração municipal.

Os dois governos, quando a gente ganha a eleição, têm de estar próximos, porque eles não dão nada e sim devolvem em impostos”, disse, ao considerar que o papel do poder local é buscar alinhamento às esferas.

Aidan afirmou que vai mostrar durante a empreitada que a eleição é em Santo André, rechaçando que a candidatura seja para mostrar ligação com os governos federal ou estadual.

“Temos campanha para mostrar projetos.

” Para o petebista, não é a presidente Dilma Rousseff (PT) que dará dinheiro ao governo do PT ou o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), só ao PSDB.

“Fomos a primeira cidade a conquistar o Minha Casa, Minha Vida da região.

Por isso, há de desvincular isso.

Não porque está junto que vou ter mais coisas.

“As candidaturas majoritárias oposicionistas de Carlos Grana, do PT, e de Raimundo Salles, do PDT, buscam colar a imagem nas figuras do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alckmin, respectivamente.

Os adversários têm expectativa de que o apoio declarado dos caciques, assim como manifestado pelos próprios, possa ser revertido em voto.

fonte: jornal Diário do Grande ABC