Aidan Ravin comenta em coletiva alterações no secretariado de Santo André

PTB Notícias 25/02/2010, 8:20

O prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) anunciou ontem, 24/02, durante coletiva de imprensa, as alterações no secretariado que já estavam sendo esperada desde o final de 2009 e não havia dúvidas que a articulação com o Legislativo era a mudança mais certa na mudança do primeiro escalão do governo.

O secretário de Finanças Nilson Bonome vai acumular a Chefia de Gabinete e articulação com a Câmara Municipal que tinha o tucano Walter Roberto Constantino Torrado como titular mas não conseguiu manter um bom “trânsito” entre o Executivo e Legislativo.

Beto Torrado vai continuar na administração pois o prefeito afirma que seu desempenho junto a entidades do governo de São Paulo foi importante e ele continua prestigiado na administração apesar das críticas dos vereadores de oposição e também de alguns da situação veladamente.

Vereadores do PSB chegaram a distribuir torradas durante a sessão da Câmara Municipal para alfinetar o tucano.

“Nós conversamos com o Beto e queremos mantê-lo.

Ele tem a possibilidade de ir ou de ficar, pois pode voltar para São Paulo”, explicou Aidan que descartou a possibilidade de criar uma pasta apenas para abrigar Torrado.

Bonani disse que a articulação com o Legislativo continuará sendo de diálogo.

” Não existe oposição na Câmara para os bons projetos”, disse o novo chefe de Gabinete referindo também ao PSB, DEM e até mesmo o PT devido as aprovações por unanimidade que acabaram melhorando o clima entre os dois poderes no final do ano.

Na Secretaria de Inclusão Social, da qual Edson Salvo Melo é responsável pela pasta de Cultura, Esporte e Lazer, é o novo Secretário interino, no lugar de Ademar Carlos de Oliveira que tem viagem agendada para Cuba (março a dezembro).

“A promoção deste tipo de mudança tem como objetivo trazer uma nova situação para a cidade”, afirmou o prefeito Aidan, acrescentando que todas as modificações aconteceram em comum acordo.

No SEMASA, foram modificadas as diretorias do Departamento de Suprimentos e Apoio Administrativo (saiu Nelson de Freitas, nomeado assistente de Diretor do Departamento de Suporte Administrativo da Sosp, e entrou João Tekatscz Filho, antes Diretor do Departamento de Tributos da Secretaria de Finanças) e do Departamento de Planejamento e Obras (saiu Fernando Debeus Costa, agora assistente de Coordenação de Obras da Superintendência do Semasa, e assumiu Bruno Gallinari Filho) e substituiu o superintendente adjunto Dovilho Ferrari Filho, agora Secretário Adjunto de Obras e Serviços Público (SOSP).

Em seu lugar está Omar Lopes dos Santos, antes Secretário Adjunto de Habitação.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog Márcio MK Santo André