Aidan Ravin de destaca em campanhas de preservação do meio-ambiente

PTB Notícias 11/05/2010, 7:25


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), está demonstrando aptidão para governar.

Através de pequenas – porém importantes – iniciativas dá exemplo quando se trata de conservar a cidade e evitar a deterioração que agrava, inclusive, o problema das enchentes.

Melhor será se empreender ampla campanha publicitária de conscientização da população.

Divulgar o numero 115, destinado a denúncias de descartes irregulares pode ajudar – e muito – a tornar Santo André uma cidade mais civilizada.

Numa demonstração de que é possível proteger o meio ambiente quando há vontade política, inspetores do Semasa, Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, autuaram na última segunda-feira um carrinheiro flagrado descartando resíduos na calçada de uma via pública.

Ele recebeu multa de R$ 1.

185,00 e teve o carrinho apreendido pela equipe de fiscalização.

O local é um ponto de descarte constante, por isso vem recebendo monitoramento ostensivo por parte da autarquia.

Na última quinta-feira, o Semasa também autuou com o mesmo valor uma empresa de comércio de resinas termoplásticas, em Utinga, que armazenava irregularmente plástico granulado no passeio público.

O descarte de entulho em margens de córregos, terrenos baldios e vias públicas é comum na região.

Geralmente é feito por carrinheiros que cobram das pessoas que fazem reformas e depois jogam em qualquer lugar, por vezes nas proximidades da própria obra.

Trata-se de uma atitude de avestruz de cidadãos que evitam pagar o transporte de entulho por empresas de caçambas e economizam com os carrinheiros.

Na verdade, o verdadeiro infrator é quem se utiliza deste recurso e transfere a responsabilidade para os menos favorecidos, que lutam pela sobrevivência recolhendo papéis, plásticos e material destinado a reciclagem.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal ABC Repórter