Aidan Ravin é o primeiro prefeito recebido pelo Governador Alckmin

PTB Notícias 20/01/2011, 8:50


O prefeito de Santo André (SP), Aidan Ravin (PTB), recebeu boas notícias no encontro inesperado com o governador Geraldo Alckmin, ontem (19/01) em São Paulo.

O tucano, que até então não havia recebido nenhum chefe de Executivo, prometeu empenho do Estado na construção de três piscinões no Grande ABC (dois deles em Santo André), liberação de recursos para recapeamento e muro de contenção na Avenida dos Estados e investimento do CDHU para reduzir o deficit habitacional.

O governador agendou para hoje encontro de Nilson Bonome, supersecretário de Santo André, com Bruno Covas, secretário de Meio Ambiente, para discutir a reabertura total do aterro sanitário.

Aidan e Bonome foram ao Palácio dos Bandeirantes para reunirem-se com Sidnei Beraldo, chefe da Casa Civil.

Surpreendentemente, foram avisados que quem os receberia seria Geraldo Alckmin.

Foi o primeiro encontro do governador com um prefeito desde que assumiu o Estado.

“Tínhamos dois assuntos a tratar com o Beraldo.

E o fizemos diretamente com o governador, que se mostrou muito prestativo e empenhado em ajudar Santo André em obras de contenção das enchentes.

Pediu-nos para apresentar as áreas disponíveis para a construção dos piscinões”, revelou Bonome.

Santo André dispõe de terrenos na região do Jaçatuba (perto do posto Cabeça Branca) e próximo ao Parque da Juventude, na Vila Silvestre.

Projetos para a construção desses reservatórios estão prontos na Prefeitura, que, inclusive, solicitou recursos do governo federal, mas não obteve êxito.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Grande ABC