Aidan Ravin participa de palestra sobre sistema de Nota Fiscal Eletrônica

PTB Notícias 4/06/2009, 8:28

Em mais uma demonstração de transparência administrativa, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), participou da palestra de esclarecimento sobre o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NFE) e Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDF), realizada na noite desta segunda-feira (1º), no Clube Atlético Aramaçan.

Cerca de 300 profissionais do ramo contábil participaram do evento.

Eles tiraram dúvidas diretamente com técnicos da Prefeitura e representantes da empresa contratada emergencialmente para gerir o sistema, a Eicon, que acumula 25 anos de experiência em desenvolvimento de sistemas para a administração pública e atua em mais de uma centena de municípios.

O plantão tira-dúvidas se estendeu até 21h, mas os técnicos da Prefeitura deixaram quatro ramais telefônicos à disposição do público: 4433-0777, 0782, 0788 e 0792.

“Dúvidas certamente vão surgir, por conta da novidade.

Mas a Prefeitura está aberta para esclarecê-las.

O mais importante é que estamos dando um passo importante na direção da transparência administrativa”, destacou o prefeito Aidan Ravin, que compareceu ao lado dos secretários Nilson Bonome, de Finanças, e Alexssander Soares, de Comunicação.

O evento foi realizado em parceria entre a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Santo André e três entidades do setor contábil: o Sesconapi (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Grande ABC), o Sincosa (Sindicato dos Contabilistas de Santo André) e a Aescsa (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Santo André).

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de Santo André