Aidan Ravin prioriza área da Saúde em sua administração em Santo André

PTB Notícias 22/10/2009, 8:43


Leia artigo publicado no Jornal ABC Repórter no último 20 de outubro:”Após um início de governo tumultuado, com marcação firme da oposição, o prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), acertou o passo e está dando personalidade ao seu governo.

É o que se deprende do orçamento de Santo André que ele preparou para o próximo ano com reserva de R$ 307 milhões para investimentos na saúde.

O prefeito conta também com parte dos investimentos na pasta que virão do governo federal.

Entre as obras está prevista a ampliação do número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do CHM (Centro Hospitalar Municipal).

As obras começam no próximo mês e a unidade vai dobrar o número de leitos, passando de 16 para 32.

Além da duplicação dos leitos na terapia intensiva, o Centro Hospitalar Municipal passará por reforma a partir do próximo mês.

Em coletiva à imprensa o prefeito revelou que o CHM atendeu 25 mil pessoas no primeiro semestre, além de ter realizado 913 mil procedimentos médicos no mesmo período.

Também estão reservados no próximo orçamento recursos para a construção e operação de três novas unidades de Pronto Atendimentos (PAs); a inauguração do Hospital do Idoso e do Poupatempo da Saúde; uma nova unidade do Núcleo de Apoio à Saúde (NASF), além de mais três unidades do Centro de Especialidades Odontológicas (CEOs).

É um pacote e tanto! Se conseguir realizá-lo certamente o prefeito passará para a história do município como o médico que efetivamente deu um grande impulso à saúde.

Eis aí um bom exemplo a ser seguido, especialmente por alguns colegas vizinhos que ganharam as eleições com a promessa de que não faltariam recursos para melhorar a saúde pública.

Acenaram com parcerias que deveriam ocorrer junto ao governo federal, mas que até agora não se concretizaram nem mesmo em suas previsões orçamentárias”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal ABC Repórter