Aidan Ravin projeta filiação de ex-vereadores no PTB de Santo André

PTB Notícias 17/06/2011, 6:46

Apesar da virada histórica na eleição de Santo André (SP) em 2008, o prefeito Aidan Ravin (PTB) não conseguiu fazer representação partidária de peso na Câmara, elegendo apenas dois vereadores (Israel Zekcer e Gilberto do Primavera).

Por conta disso, a estratégia de engrossar o caldo petebista está sendo arquitetada para 2012: filiar até setembro puxadores de votos como os ex-vereadores Luiz Zacarias (PR), Airton Bíscaro (PSDB) e Marcos Medeiros (DEM).

Outro objeto de desejo é o parlamentar Ailton Lima, de saída do PDT.

A intenção de Aidan é entrar forte para garantir bancada com seis vereadores.

Atualmente no cargo de assessores do prefeito, os ex-vereadores terão reunião até o fim da semana para definir futuro político.

Hoje na presidência do PR, Zacarias revelou que há chance de integrar o partido, especialmente por ter militado por 21 anos e atuado na direção da sigla, além da proximidade com a vice e presidente da legenda, Dinah Zekcer.

“Existe a possibilidade (da filiação), estamos conversando, mas nada concretizado.

Ainda depende de articulações que estão sendo montadas”, sustentou o ex-parlamentar, que conquistou 7.

219 sufrágios, sendo o candidato mais votado, mas ficou sem cadeira por não atingir o quociente eleitoral.

Zacarias, porém, possui convites do PSD e PSDB.

Entre as conjecturas levantadas está, possivelmente, a ordem de postular o cargo de vice-prefeito em chapa majoritária.

“Estamos namorando com alguns partidos.

Isso é natural.

” Para Medeiros, a condução do diálogo caminha para a convergência, entretanto acredita que, diante do cenário eleitoral, o DEM tende a ser o grande aliado de Aidan.

Por conta disso, mesmo não descartando a filiação no PTB, avalia que continuar no partido pode ser fórmula mais benéfica.

“Recebi o convite do próprio prefeito para integrar o PTB, caminho que ele vê como melhor estratégia.

Teremos a conversa nos próximos dias para consolidar o plano.

Momento é de acertar os ponteiros.

Considero que a chance de troca é de 50%”, disse o democrata, que teve 3.

268 votos.

Medeiros recebeu indicação do diretório estadual do DEM para entrar diretamente na presidência após disputar a corrida eleitoral pelo PSDB, contudo por pressão da bancada, sobretudo oriunda do vereador Evilázio Santana, o Bahia, o comandante da executiva será o ex-presidente da Câmara Israel Santana.

Airton, por sua vez, que foi lembrado por 2.

263 eleitores em 2008, comenta aos quatro cantos que está fora do ninho tucano e que a projeção mais concreta é o PTB.

Segundo fontes, ele não frequenta reuniões do PSDB há mais de um ano.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Diário do Grande ABC