Aidan Ravin sinaliza parceria para discutir desenvolvimento em Sto.André

PTB Notícias 28/04/2011, 8:02

Nesta quarta-feira (27/04), o prefeito de Santo André (SP), Aidan Ravin (PTB), visitou a Acisa – Associação Comercial e Industrial de Santo André – e, durante reunião de diretoria da entidade, declarou estar disposto a discutir propostas voltadas ao desenvolvimento econômico e outros assuntos importantes para a cidade.

Segundo o prefeito, a Acisa tem papel importante enquanto representante da classe empresarial em todas as discussões de assuntos de interesse da cidade e a parceria é fundamental para ambos os lados.

“Somente com a troca de informações, poderemos saber quais são os anseios da classe empresarial e o que a Prefeitura pode fazer para atendê-los”, explicou Aidan, referindo-se à audiência pública na Câmara dos Vereadores que a Acisa deveria ter participado na última segunda-feira, mas que foi adiada por solicitação da prefeitura.

Para Sidnei Muneratti, presidente da associação comercial, esta disposição demonstrada pelo prefeito em discutir o desenvolvimento econômico não poderia ter vindo em melhor momento.

“A Acisa está trabalhando de forma efetiva em várias frentes.

Uma delas refere-se à definição junto à Prefeitura da vocação atual da cidade e outra importante discussão é incluir alguns pontos que não foram contemplados no Plano Diretor, tais como o desenvolvimento econômico tanto que nesta sexta-feira participaremos da audiência pública na Câmara”, completa Muneratti.

Ao final do encontro, ficou decidido que serão realizadas algumas plenárias na Acisa, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para formação de comissões específicas para discutir as prioridades dos segmentos de serviços, comércio e indústria que, posteriormente serão incluídas no Plano de Desenvolvimento Econômico da cidade.

O chefe do Executivo também recebeu como pedido da entidade a efetivação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Repórter Diário