Aidan Ravin traz de Brasília pacote de investimentos para Santo André

PTB Notícias 30/04/2010, 8:28

O Prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), foi recebido anteontem (28/04), em Brasília, pelo Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo.

O encontro foi benéfico para o município, que receberá um grande pacote de investimentos do Governo Federal.

Entre as reivindicações do chefe do Executivo andreense que serão atendidas, segundo Bernardo, estão a construção de um anel viário, a ligação do complexo Cassaquera ao Rodoanel – pela Avenida Guaraciaba, chegando depois na Avenida Papa João XXIII, em Mauá – e obras de drenagem, terraplenagem e canalização de diversos córregos na cidade.

Aidan conquistou ainda o direito de apresentar projetos que serão inseridos no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e mais 5 mil unidades do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Atualmente já existem 5,2 mil unidades programadas para Santo André com documentação analisada pela Caixa Econômica Federal.

Para o Prefeito, que estava acompanhado dos Secretários Nilson Bonome (de Gabinete e Finanças) e Frederico Muraro Filho (de Desenvolvimento Urbano e Habitação), a articulação da sua administração com o Governo Federal tem apresentado resultados positivos.

“Temos uma sintonia muito boa com Brasília e conseguimos recursos para que nossa cidade tenha mais qualidade de vida”, afirmou, ressaltando que ouviu do Ministro que também não faltarão recursos para a implantação de uma grande ciclovia, que deve ligar os bairros Jardim Irene, Jardim Santo André e Parque do Pedroso com o terminal da Vila Luzita.

A obra, cujos estudos estão em fase de finalização pelo poder Executivo, terá mais de 10 quilômetros de percurso.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal ABC Repórter