AL de Santa Catarina aprova Chapecó como capital de eventos e negócios

PTB Notícias 12/07/2007, 8:56


Na sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (11/07), a Assembléia Legislativa do Estado de Santa aprovou o Projeto de Lei nº.

0027/2007 que reconhece Chapecó como Capital Catarinense de Eventos e Negócios.

O deputado estadual Narcizo Parisotto (PTB), autor do projeto, justifica que a vocação do município na realização de eventos de negócios é clara e alavanca Chapecó a uma posição de destaque na economia catarinense.

O parlamentar petebista recebeu cumprimentos após a aprovação da iniciativa por segmentos ligados ao turismo do município, pois o título se constitui em um instrumento para atrair futuros investimentos e fomenta setores ligados diretamente ao atendimento desta demanda.

Parisotto argumenta que a matéria recebeu pareceres e votos favoráveis durante sua tramitação.

Com a aprovação do projeto de lei no parlamento, a proposição segue agora para a sanção do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB).

“O reconhecimento de Chapecó como Capital Catarinense de Eventos de Negócios, pretende buscar junto aos órgãos de fomento ao turismo e ao desenvolvimento econômico apoio institucional e mesmo financeiro para que esta vocação regional cresça e se fortaleça como mais uma vertente econômica e de geração de renda para o Oeste” finaliza Parisotto.

Agência Trabalhista de Notícias