Alberto Bejani abre a 56ª Expo-Feira Agropecuária em Juiz de Fora

PTB Notícias 14/08/2007, 10:31


O prefeito Alberto Bejani (PTB/MG) abre oficialmente, nesta terça-feira (14/08), às 18 horas, a 56ª Expo-Feira Agropecuária de Juiz de Fora.

Na abertura, o prefeito assinará a Portaria do Peixe, uma importante medida que visa a regulamentar a venda do produto na cidade, trazendo maior segurança ao consumidor e desenvolvimento da atividade para os produtores.

O evento atrai visitantes que movimentam a economia da cidade e ainda podem desfrutar de hospitalidade e tranqüilidade já conhecidas.

O primeiro dia da 56ª Expo-Feira Agropecuária contará ainda com diversas outras atrações que se estenderão aos outros dias do evento, como a Mini-Fazendinha, que é uma representação fiel de uma propriedade rural, onde a criançada poderá se divertir com mini-pôneis, mini-vacas, mini-cabras e galinhas exóticas e de raça.

Outras atrações farão parte desta mini-fazenda, como lagos com peixes ornamentais, gansos, marrecos e pavões.

Haverá também a Maquete Rural, simulando uma propriedade de agricultura familiar ideal, com informações sobre cultivos e atividades agroindustriais.

Na terça-feira também está marcado o início do VI Encontro de Produtores Rurais, com a realização de palestras, além das primeiras ordenhas do torneio leiteiro e confraternização dos produtores rurais.

O público poderá curtir também a 1ª etapa das provas funcionais de cavalos, envolvendo baliza, bastões e tambores.

Outro grande atrativo é a Casa da Tecnologia, onde estará a Vitrine do Leite, chamada Via Láctea.

O projeto, do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, vai apresentar toda a cadeia do leite, desde a ordenha à fabricação de produtos lácteos, como iogurte, queijo frescal, mussarela e saquinhos de leite.

Durante as cinco noites, o público ainda confere shows com os melhores cantores locais e nacionais.

Dia 15 (quarta-feira): Grupo Solução e Osmar & Arantes; dia 16 (quinta-feira): Cézar Menotti e Fabiano e Alan & Alyson; dia 17 (sexta-feira): Engenheiros do Hawai e Zona Blue; dia 18 (sábado): Zeca Pagodinho e Mylena e dia 19 (domingo): Gean & Roger e Rick e Ricardo.

Os ingressos estão sendo vendidos no estande da Rua Mister Moore, no Centro.

O evento conta também com diversos bares, barraquinhas e um grande parque de diversões.

A segurança será reforçada com a instalação de um sistema de monitoramento eletrônico por meio de vídeos e postos policiais de vigilância.

Haverá, também, a presença do Corpo de Bombeiros, que ficará por conta das viaturas internas e da fiscalização dos materiais, além de ambulância do SAMU, para pronto atendimento, cedida pela Secretaria de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental.

Tudo isto consolida a Expo-Feira de Juiz de Fora como uma grande festa para toda a família.

Confira a programação desta terça-feira:18h – Abertura oficial, assinatura da Portaria do Peixe e início das atividades da Casa da Tecnologia18h – Provas funcionais de cavalos (1ª etapa)18h30 – Show musical e confraternização dos produtoresAgência Trabalhista de Notícias (com informações da Assessoria da Prefeitura de Juiz de Fora)