Alberto Bejani apresentará projeto Agente do Amanhã em Juiz de Fora

PTB Notícias 29/03/2007, 9:51


O prefeito de Juiz de Fora (MG), o petebista Alberto Bejani, e a superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani, lançam, nesta quinta-feira, dia 29, no Bairro Igrejinha, o projeto “Agente do Amanhã”, em parceria com a Votorantim Metais.

A solenidade será realizada em um terreno na Rua Cleir Reis Duque e incluirá o lançamento da pedra fundamental do prédio que irá sediar o projeto.

A iniciativa consiste na construção e manutenção de um espaço socioeducativo que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de crianças e jovens do bairro entre 12 e 17 anos.

“A parceria com a iniciativa privada é fundamental para ampliarmos o alcance de nossas ações, especialmente na área da Assistência Social.

E é por isso que o trabalho em conjunto com a Votorantim Metais, em benefício da comunidade de Igrejinha e adjacências, desde o início contou com a aprovação e o aval do prefeito Alberto Bejani”, afirma a superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani.

Como explica o gerente geral da unidade de Juiz de Fora da Votorantim Metais, Antônio Eymard Rigobello, “para desenvolver um projeto com este escopo, procuramos compreender e contemplar as principais necessidades da comunidade de Igrejinha, que é vizinha à nossa unidade”.

Ele ainda acrescenta que “o objetivo da empresa é contribuir para a proteção, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários desses jovens”.

O projeto atenderá cerca de 150 adolescentes.

Entre as atividades desenvolvidas estarão o acompanhamento escolar, teatro, capoeira, recreação, educação física, artes e cultura.

Além disso, todos terão apoio sócio-psico-pedagógico, alimentação durante a permanência no espaço, suporte na área de saúde e integração com a família.

Para participar do projeto, os interessados deverão estar devidamente vinculados ao ensino formal.

fonte: site da Prefeitura de Juiz de Fora (MG)