Alberto Bejani nomeia titular da Subsecretaria da Mulher de Juiz de Fora

PTB Notícias 2/10/2007, 9:23


Juiz de Fora (MG) passa a contar, a partir de agora, com a Subsecretaria da Mulher, órgão que será responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas em defesa dos direitos da mulher.

Cumprindo o compromisso assumido com as mulheres do município, o prefeito Alberto Bejani (PTB) criou a Subsecretaria da Mulher em maio deste ano e, na tarde desta segunda-feira 01/10) , assinou o ato de nomeação da titular da pasta.

A ex-vereadora Maria Luiza de Oliveira Moraes assume a subsecretaria com o propósito de desenvolver e executar projetos que valorizem a mulher.

Na mesma coletiva, o prefeito Alberto Bejani nomeou João Batista da Silva como substituto interino da superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani, que sai de férias.

A efetivação da Subsecretaria da Mulher abre o caminho para o combate à discriminação e desigualdade, permitindo o fortalecimento da participação feminina nas instâncias de controle social.

De acordo com o prefeito Alberto Bejani, a nova subsecretaria vai atuar em sintonia com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A criação da subsecretaria se soma a outras ações da administração do prefeito Alberto Bejani para o favorecimento pleno da mulher, como a licença a maternidade de 180 dias às servidoras, lei recentemente sancionada pelo Executivo.

A Subsecretaria da Mulher está vinculada à Secretaria de Governo e Articulação Institucional.

De acordo a subsecretária, Maria Luiza, o momento agora é de buscar toda a legislação e projetos que já vêm sendo executados para que sejam aglutinados e fomentados pela subsecretaria.

“Vamos alavancar a participação da mulher em todos os setores, trabalhando prioritariamente pela defesa dos direitos da mulher”, explicou a subsecretária, que também já ocupou a Secretaria de Educação do município e, atualmente, chefiava o Departamento de Análise de Água da Cesama.

Participaram da coletiva, além dos secretários municipais, um grupo de vereadores, entre eles Eduardo Novy que destacou a importância de Maria Luiza assumir uma pasta estratégica, principalmente por ser uma pessoa atuante na vida pública.

Novy também ressaltou o importante trabalho desenvolvido pela superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani.

Fizeram coro com Novy os vereadores Paulo Rogério, Pastor Carlos e Romiltom Faria.

Já o superintendente interino da AMAC, João Batista da Silva, agradeceu a oportunidade dada pelo prefeito Alberto Bejani, assumindo o compromisso de dar continuidade ao trabalho até o retorno da superintendente Vanessa Loçasso Bejani.

O prefeito Alberto Bejani lembrou que João Batista já esteve ao seu lado como vice na chapa que disputou as eleições de 2000.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da PJF)