Alberto Bejani participa da soltura de 50 mil alevinos em Juiz de Fora/MG

PTB Notícias 28/05/2007, 11:49


O prefeito de Juiz de Fora/MG, Alberto Bejani (PTB), abriu oficialmente neste domingo (27/05) as comemorações do Dia Internacional do Meio Ambiente – celebrado em 5 de junho – com a soltura de cerca de 50 mil alevinos no Rio do Peixe.

O evento, realizado pelos pescadores do grupo Emoção e Preservação, com o apoio da Agenda JF, tem como objetivo o repovoamento do curso d”água com espécies nativas da bacia hidrográfica.

Uma carreata com cerca de 700 pessoas saiu do bairro Santa Terezinha em direção ao Granjeamento Prainha do Monte Verde, situado na MG 353, Km 103, local da soltura dos peixes.

O grupo Emoção e Preservação promove este evento há sete anos e ganhou o apoio da administração do prefeito Alberto Bejani pela importância do trabalho desenvolvido na área de educação ambiental.

No ano de 2006, mais de cem veículos participaram da carreata e 30 mil alevinos foram colocados no rio.

Para realizar a soltura dos peixes, a Agenda JF observou todas as condições ambientais necessárias, assegurando que o acontecimento só vai trazer benefícios ao meio ambiente.

Este evento está dentro das comemorações do aniversário de 157 anos de Juiz de Fora e conta também com o apoio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), da Gettran, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Polícia Ambiental e da Belgo Arcelor Mittal.

Rio do Peixe – Sua nascente está localizada no município de Lima Duarte.

Seu trecho final é o limite entre Juiz de Fora e Belmiro Braga e entre este e Matias Barbosa.

São 140 km de extensão com 70 km banhando terras de Juiz de Fora.

Fornece considerável potencial agropastoril.

Uma de suas quedas, a cachoeira da Picada, tem condição de fornecer 76.

500 KW de energia.

Agência Trabalhista de Notícias