Alemanha quer estabelecer parcerias com Paraty, administrada pelo PTB

PTB Notícias 2/05/2007, 12:26


A visita do cônsul alemão Lucas C.

Meyer a Paraty, juntamente com o guia de turismo do Rio de Janeiro, Arthur Gaiser, abriu perspectivas importantes para o setor turístico do município carioca.

Em sua visita, o cônsul se reuniu com o prefeito de Paraty, o petebista José Carlos Porto Neto, o Zezé), e a secretária interina de Turismo e Cultura, Renata Castro.

No encontro, foi dado um passo importante, no sentido de concretizar a vinda de turistas alemães para conhecer as potencialidades da cidade, principalmente no setor turístico.

Para o prefeito Zezé, os sinais de interesse na formação de parcerias entre Paraty e Hamburg, na Alemanha, foram evidentes e bastante otimistas.

“A proposta do cônsul é muito clara.

Ele pretende trazer o público alemão para a cidade e isso significa um importante avanço no setor turístico”, disse o prefeito petebista.

Na ocasião, o prefeito explicou para o cônsul os projetos já implantados em Paraty e os que ainda estão em desenvolvimento até o final de seu mandato, em 2008.

Zezé informou que o objetivo principal é investir no desenvolvimento turístico, a fim de preparar a cidade para recepcionar cada vez mais visitantes durante o ano.

A secretária Interina de Turismo e Cultura, Renata Castro, enfatizou que essa visita é considerada uma forte aliada no sentindo de Paraty avançar ainda mais no ranking dos destinos turísticos mais visitados do país e do mundo.

Acrescentou, inclusive, que a série de visitas de autoridades estrangeiras dos últimos dois anos tem contribuído para o aumento e permanência de turistas de outros países na cidade, principalmente na baixa temporada, período de férias deles.

“Essas parcerias são fundamentais para que a cidade alcance o tipo de público que a atual administração pública pretende atrair nos próximos anos”, acrescentou Renata.

Lembrou, ainda, que essa foi a primeira vez que o Cônsul da Alemanha Lucas C.

Meyer visitou Paraty, assim como pretende fazer com outras cidades turísticas de cidades como Minas Gerais e Rio de Janeiro, para conhecer seus dirigentes.

O cônsul disse que ficou encantado com a história de Paraty e suas belezas naturais.

“O público alemão, sem dúvida, terá um destino turístico para visitar em suas férias.

Nossa proposta é divulgar Paraty na Alemanha, através de projetos que serão desenvolvidos aqui mesmo”, destacou o cônsul.

O cônsul e o guia de turismo Arthur foram recepcionados com um jantar oferecido pelo bar e restaurante Paraty 33, que preparou um cardápio bem típico da cidade histórica.

Participaram também do jantar, o prefeito Zezé, a Secretária Interina Renata e a Coordenadora de Divulgação da Sectur, Sheyla Tauffner.

fonte: site da Prefeitura Municipal de Paraty (RJ)