Alex Canziani acompanha prefeitos do Paraná em audiência no MEC

PTB Notícias 27/05/2015, 17:10


O presidente da Frente Parlamentar da Educação no Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), acompanhou, na terça-feira (26/5/2015), um grupo de prefeitos e secretários municipais do Paraná em encontro com técnicos do Ministério da Educação.

Os dirigentes participam esta semana em Brasília da “XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios” e aproveitaram para esclarecer dúvidas sobre a liberação de recursos, prestação de contas e problemas com empresas contratadas para construção de creches.

Os prefeitos paranaenses reclamaram da defasagem nos recursos para merenda escolar e atrasos na transferência de recursos para os municípios.

O chefe da assessoria parlamentar do ministério, Leandro Cerqueira, explicou que o MEC teve dificuldades de repasses por causa no atraso na aprovação do orçamento e na definição do contingenciamento.

Ele garantiu, no entanto, que a partir de agora o fluxo de recursos será normalizado e que o governo vai priorizar a conclusão das obras já iniciadas, antes de liberar dinheiro para novas obras.

Participaram do encontro representantes de Prado Ferreira, Ariranha do Ivaí, Paula Freitas, Porecatu, Rio Bom, Marumbi, Novo Itacolomi, Centenário do Sul, São Pedro do Ivaí, Jacarezinho, Santa Mariana, Rio Branco do Ivaí e Santo Antônio do Paraíso.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Alex Canziani (PTB-PR)Foto: Divulgação/Assessoria