Alex Canziani acompanhará turismo sustentável

PTB Notícias 6/06/2007, 14:01


O incremento do turismo sustentável deverá ter maior acompanhamento por parte da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, que discutiu o assunto de 01 a 03 de junho durante um Encontro Técnico realizado no Hotel SESC Porto Cercado, localizado no Pantanal (MT).

Do evento também participaram parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB/PR), que também é membro da Comissão na Câmara, o turismo ainda tem muito o que crescer no país e o melhor caminho é por meio da sua sustentabilidade.

Canziani também participou do encontro no Sesc, assim como representantes do Sistema CNC/SESC/SENAC e técnicos da Universidade de Brasília (UnB).

A reunião também tratou de outros temas, como o projeto de lei que trata das férias compartilhadas nas escolas e da Lei Geral do Turismo, que serviria como uma regulamentação do setor.

“São propostas importantíssimas que precisam ser colocadas em prática”, avalia Canziani.

E completa: “Se um conjunto de leis imprescindíveis entrar em vigor, quem ganhará é a sociedade, já que o turismo gera emprego, renda e oportunidades profissionais”.

Como presidente da Frente Parlamentar do Turismo, que reúne 152 deputados federais e senadores, Alex Canziani pretende realizar várias ações este ano para popularizar as vantagens do incremento turísticoAgência Trabalhista de Notícias