Alex Canziani afirma que Viaduto de Paranaguá deverá ser retomado

PTB Notícias 7/04/2011, 15:37


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deverá liberar R$ 6 milhões para a conclusão do viaduto da rua Professor Cleto, em Paranaguá, no litoral.

A informação é do deputado federal Alex Canziani (PTB), que esteve em contato com o diretor de infraestrutura ferroviária do DNIT, Geraldo de Souza Lourenço Neto.

A verba só será possível porque o deputado retirou do próprio Orçamento da União o recurso que agora servirá para a conclusão do viaduto.

Mas para que efetivamente o valor seja alocado nas obras, será preciso o Congresso votar um projeto de lei que deverá alterar a indicação final do recurso, já que o valor tinha uma outra destinação.

“Estive em Paranaguá e vi de perto o abandono da obra e sua vital importância para a cidade.

Por isso destinei que houvesse uma alteração nas prioridades do meu orçamento.

Assim, destinei a verba que concluirá a obra”, explicou o parlamentar paranaense.

A votação da PL está prevista para o mês de maio.

Em seguida ocorrerá o processo licitatório e o reinício das obras.

VEREADOR FOI IMPORTANTE – Canziani relatou ainda que a reivindicação do vereador licenciado, Carlos Roberto Frisoli, atual diretor empresarial e financeiro da Appa, foi preponderante para a resolução do caso.

“O Frisoli esteve por diversas vezes em meu gabinete interessado em resolver o impasse referente a esta obra, que aliviará o tráfego na região portuária e dará mais tranquilidade para a população dos bairros adjacentes”, salientou.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com Informações da Assessoria do Deputado Alex Canziani