Alex Canziani anuncia que Campus da UTF-Londrina será ampliado

PTB Notícias 27/07/2009, 10:04


Inaugurado este ano, o campus de Londrina da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) começará a passar por nova transformação.

Já está disponível no site (http://www.

ld.

utfpr.

edu.

br/licitacao) www.

ld.

utfpr.

edu.

br/licitacao o edital para construção do bloco didático 4, com aproximadamente 3.

600 metros quadrados de área construída, que contempla salas de aula teórica e laboratórios para atender aos cursos atualmente existentes no local e os novos cursos a serem ofertados nos próximos anos.

O novo bloco será construído com recursos do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), cujo objetivo é ampliar o acesso ao Ensino Superior e a permanência dos alunos nos cursos de graduação das universidades federais.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional e Tecnológica do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani, o anúncio é importante e mostra que a ida da universidade para Londrina e região não parou apenas nas obras iniciais: “A universidade começa pequena mas depois de alguns anos adquire uma grande estrutura educacional, e de qualidade”, salienta o parlamentar, um dos responsáveis pela implantação do campus na cidade.

Canziani, que também é membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, comprometeu-se a auxiliar a UTFPR no que for possível para melhorar ainda mais as instalações do campus.

NOVOS CURSOS – Para o Campus Londrina, o Reuni prevê a construção do novo bloco didático e a abertura de dois novos cursos, o de Licenciatura em Química e o de Engenharia de Materiais, além de um investimento de R$ 2,7 milhões em equipamentos, sendo R$ 450 mil já neste ano.

Além destes investimentos, está prevista também a contratação de novos docentes e técnicos administrativos para atender os novos cursos.

fonte: site do Deputado Federal Alex Canziani (PTB-PR)