Alex Canziani comemora verba para o Paraná garantida por educadores

PTB Notícias 2/02/2009, 11:13

O ensino técnico integrado do Paraná vai receber este ano R$ 126,2 milhões por meio do projeto “Brasil Profissionalizado”, do Ministério da Educação.

A informação foi dada pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Profissional do Congresso Nacional, deputado federal Alex Canziani (PTB/PR), que comemorou a boa notícia, que se dá pela união de forças das lideranças educacionais do Estado, como o diretor do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Foz do Iguaçu (IFET), ex-deputado Irineu Colombo; a secretária de Educação do Estado, Yvelise Arco-Verde; e a chefe do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria, Sandra Garcia.

A Secretaria de Estado de Educação vai gerenciar os recursos para construção de 11 centros de formação e reformar nove escolas que serão transformadas em unidades de educação integrada (ensino médio com profissional), além da aquisição de material para infraestrutura.

O Paraná é o Estado que vai receber maior volume de recursos, correspondente a 25% da verba do MEC para o programa.

Agência Trabalhista de Notícias