Alex Canziani defende ampliação da jornada de ensino em todo o País

PTB Notícias 24/08/2014, 22:12

O Programa Mais Educação, do governo federal, criou estratégias para ampliar a jornada escolar e organizar o currículo na perspectiva da Educação Integral nas escolas públicas da rede estadual e municipal de ensino.

Alex Canziani, do PTB do Paraná, observou que a fórmula da educação em tempo integral é usada por países que apresentam altos índices de desenvolvimento.

“Esse é um passo decisivo para que nós possamos atingir uma educação com mais qualidade.

Os alunos ficam pouco na escola, e também o aprendizado é muito aquém do necessário.

Quando nós comparamos o Brasil com outros países que fazem, por exemplo, o Pisa, que é um exame internacional, lamentavelmente nós chegamos nos últimos lugares.

É por isso que através da educação em tempo integral, que isso é uma prática em todos os países desenvolvidos, do mundo, nós vamos permitir que haja a permanência maior das crianças na escola, que haja a condição de , não só mais matérias, mas nós temos que ter toda uma outra atividade: atividade esportiva, atividade recreacional para as nossas crianças”, disse o deputado petebista à Rádio Câmara.

Para o deputado, a educação integral vai dar oportunidade às crianças desenvolverem outras habilidades.

Além do Programa Mais Educação, Alex Canziani ressaltou que o Plano Nacional de Educação também tem metas ousadas para implantar a educação integral de forma sistematizada no país.

Agência Trabalhista de Notícias (EM), com informações da Rádio Câmara