Alex Canziani destaca competência na organização da Ecofoz 2008

PTB Notícias 2/07/2007, 10:11


O deputado federal Alex Canziani, do PTB do Paraná, parabenizou a Secretaria Extraordinária Ecofoz, do município de Foz de Iguaçu, pela competência com que vem conduzindo os preparativos para realização do 1º Fórum Mundial da Sustentabilidade Sócioambiental, que se realizará em Maio de 2008.

O encontro irá reunir especialistas do Brasil e de outros países para discutir e divulgar uma nova metodologia no tratamento das questões ambientais, aproveitando as condições privilegiadas de Foz do Iguaçu como pólo turístico internacional.

De acordo com o secretário extraordinário da Ecofoz 2008 na Prefeitura de Foz do Iguaçu, o petebista Eduardo Luis Teixeira, durante o Fórum Mundial serão selecionados os melhores projetos apresentados na área de desenvolvimento sustentável, o que estimulará a implementação de soluções práticas, como ferramentas aplicáveis em qualquer contexto regional.

Alex Canziani, presidente da Frente Parlamentar de Turismo, disse que diante da magnitude do que está sendo proposto, não tem dúvida de que o governo federal saberá avaliar a importância de contribuir na medida necessária ao êxito do evento.

“O Fórum Mundial da Sustentabilidade Socioambiental certamente se consolidará como um dos maiores acontecimentos internacionais na área das questões sócio-ambientais”, disse o deputado Canziani, presidente do Diretório Estadual do PTB no Paraná.

A EcoFoz2008 deve reunir durante várias semanas em Foz do Iguaçu especialistas do mundo inteiro para debater o meio ambiente e as atuais mudanças climáticas no planeta.

A conferência seguirá os moldes do congresso Rio 92, que reuniu no início da década de 1990, no Rio de Janeiro, autoridades internacionais ligadas à natureza para discutir medidas conjuntas de preservação ambiental.

“Fazemos hoje um trabalho estrutural para que toda a comunidade de Foz do Iguaçu esteja envolvida na realização da Ecofoz.

Não se trata de um evento da prefeitura, é da cidade, é do Paraná, é do País.

“, afirmou o secretário da Ecofoz, Eduardo Luiz Teixeira, que é membro do Movimento da Juventude Trabalhista (MJT).

Agência Trabalhista de Notícias (com o Informativo da Liderança do PTB)