Alex Canziani destaca seminário internacional sobre educação integral

PTB Notícias 30/10/2013, 16:00


A Comissão de Educação da Câmara realiza nesta quarta-feira (30/10/2013) um seminário internacional sobre educação em tempo integral, com o objetivo de conhecer experiências nacionais e internacionais sobre o tema.

O evento acontecerá no Auditório Nereu Ramos, e reunirá autoridades e especialistas da área.

O vice-presidente da Comissão de Educação e presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), é um entusiasma do ensino em tempo integral.

“Sem dúvida o aumento do tempo na escola representa um ganho importante para a melhoria da qualidade do ensino, que vai se refletir nos índices educacionais”, destaca.

O deputado, que vai participar do seminário, reitera a relevância do evento para que seja possível cumprir as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação.

“Atualmente 32 mil escolas já oferecem aulas e atividades em tempo integral aos alunos.

A meta do governo é garantir esse tipo de ensino para todos os estudantes da educação básica em até 20 anos.

Estou certo de que o seminário vai contribuir consideravelmente para que possamos estender este benefício para muito mais alunos.

“Canziani reforça sua opinião sobre o tema: “Educação em tempo integral é mais um dos caminhos para levarmos educação de qualidade.

Com mais tempo na escola os alunos desenvolvem melhor sua aptidões.

É uma oportunidade também para praticar esportes, o que acredito ser extremamente benéfico para todo o aprendizado”, destacou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Alex Canziani (PTB-PR)