Alex Canziani divulga nota em resposta à coluna de Cláudio Humberto

PTB Notícias 6/04/2010, 8:52

O deputado federal Alex Canziani divulgou, nesta segunda-feira (05/04), uma nota em resposta ao jornalista Cláudio Humberto, que questionou em seu site as mudanças na Lei da Arbitragem.

Confira abaixo a nota do deputado petebista, na íntegra:Não é reserva de mercado!Sobre a nota que questiona as mudanças na “Lei da Arbitragem”, publicada neste domingo, dia 4, na coluna do jornalista Cláudio Humberto sob o título “Cartorários querem controlar a arbitragem”, vimos esclarecer a verdade:1 – Nossa proposta, através de um projeto de lei (5.

243/2009), tão somente dá a oportunidade para os “titulares de delegação dos poderes públicos” de TAMBÉM FAZEREM a mediação;2 – Esses titulares têm fé pública, são profissionais concursados e na sua grande maioria são bacharéis em Direito.

É uma opção a mais que estamos dando ao cidadão.

Não se trata, pois, de “reserva de mercado”;3 – O espírito da “Lei da Arbitragem”, portanto, continua o mesmo: qualquer um pode ser árbitro, desde que goze da confiança das partes;Informamos ainda que não somos do PT e nem tabelião, como saiu na nota do jornalista.

Cordialmente,Alex Canziani – PTB3º mandato de deputado federalCoordenador da bancada paranaense no Congresso NacionalPresidente da Comissão de Trabalho, Administração eServiço Público da Câmara dos Deputados (CTASP).